segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quer Mudar de Vida? (Reflexão)


"E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" João 5:6

Já teve o desejo de ter uma vida mudada?
Talvez você tenha feito escolhas que lamenta.
Você está enfrentando conseqüências dessas decisões neste exato momento.
Há algum jeito de achar ajuda?

Na Bíblia, há uma história sobre um homem que cria que se um anjo agitasse um tanque de água, e se ele pudesse de algum modo ser o primeiro a entrar nessa água, então ele seria curado. Esse homem vinha esperando durante 38 anos, incapaz de se mexer. Talvez ele tivesse ficado paralítico devido a um acidente. O fato é que não sabemos. Mas algo aconteceu na vida dele que provocou isso.


Às vezes, ficamos doentes simplesmente porque vivemos num mundo cheio de pecado. Doença e morte jamais eram o plano de Deus. Se Adão e Eva não tivessem pecado, não haveria doença alguma. Ninguém envelheceria. E, mais importante, eu não seria calvo!

Contudo, às vezes caímos doentes por causa de nossos próprios erros pessoais.
Pode haver uma ligação entre o que fazemos e o que nos acontece. Mas precisamos realmente aceitar o fato de que quando fazemos nossas escolhas haverá conseqüências.

Entretanto, a Bíblia nos diz que há ocasiões em que Deus permite que a doença — doença física e espiritual — nos ensine algo.

Por exemplo, quando o apóstolo Paulo experimentou seu “espinho na carne”, até onde sabemos esse problema não estava ligado a nenhum pecado específico. Mas Deus permitiu esse sofrimento. Paulo pediu três vezes que Deus o tirasse. A resposta de Deus foi: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2 Coríntios 12:9 ACF)

Isso indicaria que Deus permite as doenças de modo que ele possa mostrar a seu povo algo que de outra forma não poderíamos ver.

Às vezes somos tão teimosos e orgulhosos que pensamos que não precisamos de Deus.

Desse jeito, o Senhor recebe nossa atenção. E de repente percebemos que talvez realmente precisemos de Deus afinal.

De uma multidão de pessoas doentes e sofredoras aguardando que um anjo agitasse o tanque de água, Jesus selecionou um homem.
Ele não pregou para ninguém. Ele não curou a todos.
Ele foi a apenas um indivíduo e fez uma pergunta incisiva e até certo ponto inesperada: “Quer ficar curado?”

Agora que tipo de pergunta é essa para se fazer a um homem nessa condição?
Não que ele diria: “Não, gosto de passar tempo aqui. Isso é muito divertido. Você realmente precisa se juntar a mim”.
Mas Jesus estava fazendo uma pergunta legítima.
Era uma pergunta importante, pois nem todos querem ser curados.
Nem todos querem mudança de vida.

“Você quer ficar curado?” Jesus perguntou a esse homem.
Em outras palavras: “Você quer mudar de vida, não só fisicamente, mas também espiritualmente? Você está disposto a se colocar, exatamente como você está, nas minhas mãos? Você está pronto para que eu faça por você o que você é incapaz de fazer por você mesmo?”

Enquanto pensarmos que podemos resolver tudo sozinhos, enquanto pensarmos que resolveremos nossa vida algum dia, jamais chegaremos a lugar algum.

Precisamos clamar a Deus e dizer: “Senhor, por mim mesmo não posso, mas estou clamando a ti e pedindo que tu me ajudes. Estou pedindo que tu me perdoes” Se você clamar a Jesus Cristo, então ele perdoará você.

Se você está disposto a abandonar seus pecados, deixar o passado para trás e começar a seguir Jesus, então você verá as coisas acontecerem em sua vida que você jamais imaginou serem possíveis.

Essa coluna é um trecho do livro “Walking With Jesus”, escrito por Greg Laurie.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Como Águia ( Reflexão)

"Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, Assim só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho". Dt. 32 :11,12

A águia constrói o seu ninho em penhascos elevados, bem no alto, nas encostas das montanhas.

Ela entrelaça galhos espinhosos de sarças e espinheiros para formar uma forte estrutura entrelaçada para os seus ovos. Depois que são chocados as aguiazinhas saem da casca, elas moram lá no alto, acima de todo perigo, num lugar aquecido e confortável. A águia mãe os alimenta, os protege, e supre todas as suas necessidades.

Essa é a maneira pela qual Deus nos trata como "bebês em Cristo".
Passamos a conhecer a graça, o amor, o perdão, e a abundante provisão de um Pai bondoso e compassivo. Desfrutamos a nossa habitação de segurança.



No entanto, chega um tempo na experiência de crescimento em que a águia mãe "desperta o seu ninho, e se move sobre os seus filhos". Ou seja, ela remove as penas macias, batendo as suas asas, ela remove e espalha todos os confortáveis materiais de revestimento. Isto expõe as aguiazinhas às sarças pontiagudas e aos espinhos. Ainda que se esforcem muito, as aguiazinhas não conseguem encontrar nenhum lugar confortável. O ninho fica lotado e desconfortável porque várias aguiazinhas estão competindo pelo mesmo espaço. Reclamações e grasnidos enchem o ar. Provações e tribulações começam a agitar os filhotes, que até agora não haviam conhecido nenhuma dor. Embora não compreendam tudo o que está acontecendo com elas, a águia mãe tem um plano. Ela está tornando o ninho desconfortável para o treinamento de vôo.

Todos nós somos como essas aguiazinhas. Ainda que a Bíblia nos diga que estamos numa peregrinação através de um mundo que não é o nosso lar, gostamos muito do conforto e da tranqüilidade. Estamos confortáveis onde estamos. Não queremos seguir adiante, através das experiências do deserto, com suas adversidades, para a nossa terra prometida...

Ouvimos a Palavra e apreciamos as pregações, que, às vezes, achamos muito interessantes. A vida é boa e confortável. Quando o Senhor fala conosco, estamos muito distraídos pelo nosso conforto para conseguirmos ouvi-Lo.

Mas aí Deus decide que é hora de começarmos a crescer um pouco - e as coisas mudam rapidamente. Repentinamente, problemas, dores, e sofrimentos nos atingem. Começamos a "repreender o diabo", reclamando e chorando, mas tudo em vão.

Quando a dor e o sofrimento fizeram sua obra de chamar nossa atenção, e quando estamos novamente dispostos a esperar nEle e a ouvir a Sua voz, Ele nos mostra o que vem em seguida em Sua agenda para nós.

Deus vai nos ensinar a "...subirmos com asas como águias".

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

A esta altura do processo de treinamento, a aguiazinha fica tão feliz em sair daquele ninho espinhoso que não é preciso muita persuasão para fazer com que ela pule nas costas da águia mãe e fixe as suas garras firmemente nas pontas das fortes asas da mãe.

A aguiazinha está prestes a receber a sua primeira lição de vôo.

Com o filhote firmemente preso às suas costas, a águia mãe pula do ninho e voa por sobre o vale. A aguiazinha é transportada pelo ar pela primeira vez em sua vida. A águia mãe pega uma corrente ascendente e voa, cada vez mais alto, até que ela e o filhote estejam a milhares de metros de altitude acima do vale.

Sem avisar, a águia mãe executa abruptamente uma pirueta num mergulho com as costas para baixo e a aguiazinha é lançada ao vento para começar seu vôo. Aterrorizada, a aguiazinha luta, batendo desajeitadamente as suas novas asas, tentando desesperadamente controlar o seu destino fatal. Caindo cada vez mais, a aguiazinha mergulha para uma aparente e iminente destruição.

Exatamente quando toda esperança se foi, a aguiazinha sente as fortes costas da mãe vindo por debaixo das suas garras, num mergulho que interrompe a sua queda. E, uma vez mais, a aguiazinha firma as suas garras nas vigorosas asas da mãe, novamente a salvo.

E outra vez a águia mãe voa para o alto, cada vez mais alto, para repetir todo o episódio. Cada vez que a aguiazinha cai, ela aprende um pouco mais, até que finalmente ela possa planar e "...subir com asas como águias".

Como é emocionante voar com suas próprias asas, ao invés de voar nas costas da sua mãe!

Semelhantemente às aguiazinhas, respondemos ao chamado de Deus ao ministério "subindo com asas como águias". Achamos que isto é uma idéia maravilhosa. Em breve, estaremos "voando alto".

Quando tudo ao nosso redor está caindo, estamos aprendendo a ficar de pé sobre a nossa Rocha, Jesus Cristo.

A vida cristã não é somente vigilância, mas sobretudo perseverança.
Autor desconhecido.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns Professor (a) ! 15.10.2009

PROFESSOR (A)
Como ninguém, você exerce com maestria essa função.

Você professora..,já foi criança e... ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções.

No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos.

Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz.Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado.
Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto.
Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura
.Você avalia. Que coisa difícil é avaliar.
Aprova , reprova e finalmente recupera.Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir.
Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor.
E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas.
Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio.

Ser professor é um ministério, Jesus deixou esse ensianamentos para nós, pois a sua vocação foi de servir, então professora (o) seja qual for a sua tarefa na escola, na igreja, em casa, afinal como mães somos professoras dos nossos filhos ensinando-o a cada dia para enfrentar o mundo a fora, lembre-se que você é muito importante !!!

Parabéns pelo seu dia !

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Appel Online Store Brasileira !!!

Pra quem adora fazer compras pela Internet, você vai gostar da nova loja Online da Appel, agora ficou mais divertido comprar o seu iPod, iPhone 3G, Macbook entre outros produtos a partir do mês de Out/09 a loja Appel Store Online está disponível, e o mais legal de tudo é que as compras pode ser parceladas em até 12 x sem juros independente do valor.


Entra no site http://store.apple.com/br faça o seu cadastro para receber mais novidades !

E boas compras !!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Teste para identificar o sexo do BEBÊ !!!

Mulheres veja que legal, acaba de chegar ao Brasil o primeiro teste caseiro que identifica o sexo do bebê a partir da 10a semana de gestação.

Similar ao teste de gravidez, o exame é feito pela análise da urina, que em dez minutos fica
verde (se for menino) ou laranja (se for menina).
Segundo o fabricante do teste Intelligender - Menino ou Menina, o laboratório Cimed, a precisão do teste chega a 90%.





Lançado em 2006 nos Estados Unidos, ele é vendido em farmácias e custa aprox.
R$ 280 (em média).

O teste, no entanto, pode não ser preciso se a mulher estiver grávida de gêmeos fraternos, se ela tiver feito sexo nas 48 horas que antecedem o exame ou estiver fazendo tratamentos à base se progesterona.

Embora ele seja seguro, o novo teste ainda não é recomendado pela maioria dos ginecologistas.
O principal motivo é o preço, que é quase equivalente ao exame de sangue que detecta o sexo do bebê a partir da 8a semana de gestação.
A ginecologista e obstetra Simone Nogueira, da clínica Dale, lembra que o teste sanguíneo tem 100% de acerto, já que identifica a presença ou ausência do cromossomo Y.

No exame tradicional, feito com ultrassonografia, começa a ser possível identificar o sexo do bebê a partir da 12a semana de gestação.
Com quatro meses de gravidez, ou 16 semanas, geralmente é possível ter certeza se a grávida vai ter um menino ou uma menina.
O resultado do exame de sangue costuma sair em até duas semanas, dependendo do laboratório. Mas, se a ansiedade for muita, o teste caseiro pode ajudar a aplacar a ansiedade da futura mamãe.

E você esta ansiosa para saber o sexo do bebê e começar as compras do enxoval ?
Pretende então pagar e fazer este novo teste?
Para maiores informações entra no site: http://www.descubraosexodobebe.com.br/

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Escrito no Céu (Reflexão)

“... alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" Lucas 10:20.



A Rainha Vitória visitava, com muita freqüência, o seu povo humilde e pobre.
Em certa ocasião ela foi ver uma moradora rural que vivia feliz por ter o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal.
Ao se despedir, a rainha perguntou se poderia fazer alguma coisa por ela. "Obrigado, Majestade, mas Eu tenho tudo que desejo", respondeu a mulher pobre.

"Mas eu gostaria de fazer alguma coisa por você", disse a Rainha.
Novamente veio a resposta. "Eu tenho tudo de que necessito, obrigada, Majestade.
Mas se sua Majestade pudesse me prometer uma coisa, eu ficaria muito contente".
"Eu farei tudo que estiver ao meu alcance" respondeu a rainha soberana.
"Oh, Majestade, eu gostaria muito que fizesse o possível para encontrar-me no Céu".
Suavemente e com firmeza, veio a resposta da Rainha:
"Eu estarei lá, pelos méritos do sangue do Senhor Jesus Cristo.”

A presença de Cristo enche nossas vidas de verdadeira alegria.
Podemos ser ricos ou pobres, alcançar notoriedade ou viver no anonimato.
Quando Ele habita em nossos corações tudo o mais fica em segundo plano.
O dinheiro nos traz conforto e não há nenhum mal em trabalhar para ter uma vida melhor, mas ele não será a razão de nossa felicidade.
Saber que Ele está conosco em todos os momentos, que caminha ao nosso lado por todos os lugares por onde passamos que um dia nos levará para o Céu para viver eternamente ao Seu lado, é tudo de que necessitamos para vivermos felizes.

Não foi a presença da Rainha Vitória que trouxe felicidade àquela humilde moradora do campo, mas a presença constante de Cristo em sua vida e em sua casa.
Ela externou o desejo de ser ainda mais feliz: ver a soberana também no Céu de glória onde a felicidade é eterna e não passageira.

Nós, que entregamos nossas vidas para o Senhor, vivemos alegremente.
Mas desejamos ser ainda mais felizes, desejamos encontrar a todos os nossos amigos no Céu.
Colaboração de Uma Amiga de Deus Rosana Souza Boaventura

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Ipê Amarelo que não quis ser poste!

O Ipê Amarelo foi arrancado e tornou-se um poste da rede de energia elétrica em Porto Velho (RO), traduzindo toda a falta de sensibilidade humana.

E seu tronco acabou sendo fincado como poste na confluência da Av. Jatuarana com Rua Cravo da Índia, no bairro Cohab Floretsa.

Colocaram-no em pé para fornecer energia à Capital. Seria outra vitória do progresso, seria mais uma conquista do homem, se não fosse a sua vontade própria de viver.


Anos após ter virado poste, o ipê começou a florir.

Segundo os moradores do local que acompanharam a trajetória de renascimento do ipê, após florescer em meados de agosto, a CERON (Centrais Elétricas de Rondônia) transferiu os fios de alta tensão para um poste de concreto.

Assim, a árvore tornou-se mais uma figura pública nacional nascida em Porto Velho, figurando como protagonista em matérias espalhadas por várias redações no Brasil inteiro.


São aproximadamente 25 anos de história.

A árvore acompanhou o desenvolvimento do Estado, o crescimento da Capital. Viu de perto a criação do segundo maior centro comercial de Porto Velho na Av. Jatuarana, e acompanhou também sua pavimentação. Os moradores dos arredores sentem orgulho do monumento natural.
É uma dádiva da natureza que se sobrepôs à intervenção do maquinário humano.

Mulheres, que sejamos como esse Ipê Amarelo que resistiu e não perdeu a sua força e a esperança de sobreviver.

Mesmo que venham a podar nossos galhos e raízes, mesmo que nos finquem em uma calçada qualquer e nos imponham a condição de poste (de quietude e resignação), sejamos o Ipê Amarelo: ser forte, corajosa, jamais perder a esperança, persistir e ficar firme nas promessas do Senhor !

Mesmo que nos digam que é impossível mudar a nossa história, não nos deixemos enganar e sigamos em frente para a nossa vocação que é Cristo Jesus e ter certeza de que os planos de Deus para nossas vidas não serão frustrados, e acreditar que para Deus tudo é possível !!!