terça-feira, 16 de junho de 2009

Memorial

Recebi este e-mail. resolvi colocá-lo aqui no Blog, pois achei muito lindo e importante. Repassem!
Clique 2X em cima da tira para ampliá-la.

Tradução da historinha acima:

Menininha: “ EU preciso te dizer senhor, tem uma tatuagem horrivelmente chata no seu braço! É um monte de números apinhados...!!!”

Velhinho: “ Eu tinha mais ou menos a sua idade quando a fiz. Eu a mantenho como um memorial.”

Menininha: “Ah! Para lembrar de dias felizes?”

Velhinho: ”Não... um tempo em que o mundo se tornou muito mal. Imagine-se num país, onde seus conterrâneos seguem a voz de políticos extremistas que não gostam da sua religião. Imagine ter tudo sendo tomado de você, sua família inteira sendo enviada para um campo de concentração como ratos de laboratório, depois sistematicamente assassinados. Neste lugar, eles pegavam até mesmo seu nome e o trocavam por um número depois o tatuavam no seu braço. Isso foi chamado de holocausto, quando milhões de pessoas pereceram, somente por causa da sua fé.”

Menininha: ” Então você mantem esta tatuagem para lembrá-lo do perigo que são políticos e pessoas extremistas?”

Velhinho: ” Não minha querida, para lembrar você.”

Agora, fazem mais de 60 anos que terminou a Segunda Guerra Mundial na Europa.
Este e-mail está sendo passado como um memorial, para lembrar os 6 milhões de Judeus, 20 milhões de Russos, 10 milhões de Cristãos e 1900 Padres Católicos que foram assassinados, massacrados, estuprados, queimados, torturados, escravizados, usados para experiências e humilhados pelo povo nazista e extemistas.
Agora, mais do que nunca, com Iraque, Iran, Muçulmamos, Palestinos, e outros povos chamam o Holocausto de “Mito”. Sendo até mesmo proibido em alguns países, como Inglaterra por exemplo, se ser ensinado nas escolas por ofender os Palestinos.
É importante fazer com que o mundo nunca se esqueça disso, porque há outros que com certeza vão querer fazer tudo isso de novo.

Este e-mail foi feito para chegar a 40 milhões de pessoas no mundo todo.

Ajude a propagar este memorial pelo mundo. Passe para seus amigos e conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário