segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jesus Cristo & Maça ??

A maçã... leia essa interessante historia

Essa é uma história verídica acontecida na Universidade de Chicago.
Na universidade tem o “ Divinity School”, em cada ano, eles têm o que chamam de “ Dia Batista”.
Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um pic-nic no gramado.

Sempre, no “Dia Batista”, a escola convida uma das grandes mentes da literatura no meio educacional teológico para dar uma palestra.

Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich.
Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia, provando que a ressurreição de Jesus era falsa.

Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que, a partir do momento que não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que havia ressurgido, mas de fato, Ele nunca havia ressurgido literalmente dos mortos.

Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta.
Depois de uns 30 segundos, um senhor de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório.

“Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta” ele disse enquanto todos os olhos se voltavam para ele.
Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer.

“ Dr. Tillich... Crunch, Munch... Minha pergunta é uma questão muito simples... Crunch, Munch... Eu nunca li tantos livros como o senhor leu... Crunch, Munch...
E também não posso recitar as escrituras no original grego...”
Crunch, Munch... Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger.... Crunch, Munch...

E ele acabou de comer a maçã.
“Mas tudo o que eu gostaria de saber é:
Essa maçã que eu acabei de comer: estava doce ou azeda?”

Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso:

“Eu não tenho possibilidades de responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã.”

O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente:

“O senhor também nunca provou do meu Jesus. Como pode afirmar o que está dizendo?”
Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter.
O auditório se ergueu em aplausos.

Dr. Tillich agradeceu a platéia e rapidamente deixou o palco.
Você já provou Jesus????

“Prove e veja que o Senhor é bom.
Feliz do homem que Nele se refugia.”
Salmo 34:8

Que Deus te abençoe a sua VIDA em nome de Jesus!!!
Autor do texto: Desconhecido

Um comentário:

  1. Ruim essa história. Esse auditório deve ser bem ignorante. O rapaz da maçã apenas reafirmou o argumento do professor. Ora, o professor poderia ter respondido: "Mas eu posso ir aí, pegar a maçã na sua sacola, prová-la e lhe responder. Me diga: como faço com Jesus?"
    O que o idiota da maçã iria responder???

    ResponderExcluir