quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dicas Simples Para Organizar sua Casa.


Sala, cozinha, escritório e quartos de toda família podem ficar mais organizados e espaçosos com a utilização inteligente de algumas dicas que vão facilitar a arrumação.

01) A primeira coisa a fazer é se eliminar o que não tem mais utilidade. Mantenha apenas as coisas que você realmente vai utilizar e das que mais gosta.

02) Faça uma relação de todas as tarefas que irá desempenhar como, por exemplo, trocar a capa do sofá, ou mandar lavar as cortinas, e anote tudo por ordem de prioridade para não esquecer.


03) Não deixe para depois: devolva os objetos no lugar após de utilizá-los. Isso vai economizar seu tempo tendo que guardar depois ou procurando.


04) Programe o local onde as coisas serão guardadas o mais próximo possível de onde elas serão utilizadas ¿ tente imaginar a rotina e a frequência de utilização dos objetos, deixando os mais solicitados em uma posição mais acessível.


05) Instale um porta chaves ou um aparador perto da porta de entrada da casa para colocar as chaves de casa, do carro e outros objetos.


06) Crie um local para guardar suas correspondências e contas a pagar, como uma espécie de caixa de saída. Isso vai evitar papéis pela casa e tudo estará em um mesmo local.


07) Objetos como revistas, aparelhos eletrônicos, CDs e DVDs precisam estar em locais de fácil acesso e dispostos de maneira que não demandem uma arrumação constante.


08) Arrume os CDs e DVDs para que eles fiquem próximos de onde eles serão utilizados (aparelhos de som, e Home Theaters). Evite ter que reorganizar tudo quando a coleção for crescendo, por isso, deixe algum espaço previsto para as novas aquisições.


09) Organize os controles remoto em um único local. Isso evita que eles se percam e facilita na hora de guardar.


10) Organize os fios dos aparelhos eletrônicos de modo que eles fiquem mais discretos, além de facilitarem na hora da retirada de algum aparelho para limpeza ou manutenção.
DICA: Na Tok & Stok existe um organizador de fios, o "Clipper" que prende os fios com firmeza e segurança, além de ser discreto devido à transparência do material com que é confeccionado.


11) Cabides específicos para guardar gravatas, cintos, lenços, saias e vestidos acomodam melhor os diversos tipos de acessórios e roupas, além de deixar mais espaço nas gavetas para guardar outros objetos.


12) Caixas com tampa, tipo aquelas plásticas que parecem um TapeWare grandão, são ideais para guardar roupas mais volumosas como as roupas de inverno, quando não estiverem sendo utilizadas.Elas isolam as roupas evitando o aparecimento de odores e bolor, além de não deixar que o peso de uma se deposite sobre a outra quando empilhadas.


Organize-se Djá!




Um comentário:

  1. Vc deve colocar os créditos desta matéria à TOK STOK, pois vc COPIOU TUDO de lá.

    ResponderExcluir