Minha mãe leu e se apaixonou. Falou tanto do livro, que resolvi deixar aqui como dica de uma boa leitura. Sei que alguns pastores da igreja já o leram e também gostaram muito.
Trata-se de uma história fictícia escrita por William P. Young para seus seis filhos. O que seria apenas para os filhos de Young acabou sendo publicado por uma minúscula editora e se tornou fenômeno de vendas nos EUA, alcançando o concorrido (e cobiçado) posto de primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, e nesta semana alcançou o primeiro lugar aqui no Brasil.
Trata-se de um texto de ficção e não teológico. No entanto, é preciso notar que, apesar de ser uma história fictícia, A Cabana foi escrita com a intenção de apresentar quem/como Deus é - tendo portanto um cunho bem teológico. E a teologia apresentada por A Cabana é que Deus é bom, que Ele ama a todos, que Ele é Soberano, que Ele tem um plano para nossas vidas, que mesmo quando desgraças e tragédias acontecem, podemos confiar nEle.
Algumas das palavras colocadas nos lábios de Deus no livro são fruto da cosmovisão do autor (por exemplo, a forte atitude anti-instituição) e é aí que deve entrar o discernimento e bom senso.É importante notar também que o livro foi escrito por alguém que cresceu no campo missionário (TCK - third culture kid ou “criança em terceira cultura”) e isso evidentemente aparece no modo como ele apresenta Jesus e Seu amor por todas as pessoas.
A história conta, que durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Depois do quinto capítulo, é impossível largar o livro!
Pela internet, nas maiores lojas, como a Fnac, está em torno de R$ 14,50.
Eu recomendo!
vou comprar, fiquei curiosa pra ler
ResponderExcluirAcabei de comprar o livro por indicação da psicologa cristã da minha filha. Estou curiosa para ler.
ResponderExcluirEstou terminando um livro e logo vou ler. A Pra. Maria Alice me disse que é ótimo e agora a Pra. Mariana recomendando,estou com muita vontade de ler.A Pra. Maria Alice disse que algumas coisas ditas no livro nos assusta um pouco, mas que o livro quebrou na vida dela alguns preconceitos,na forma como Deus se manifesta nas vidas que sempre é surpreendente e que toca naquilo aonde podemos ser tocados. Temos visto isso em nossa igreja, a multiforme graça e manifestação do amor de Deus.
ResponderExcluirNaísa
Eu comprei tambem... estou curiosa para ler
ResponderExcluir