terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O básico de Deus

Tenho tido algumas experiências com pessoas que me procuram sedentas por Deus. Sabem que tem um chamado, que foram escolhidas, já aceitaram a Jesus, mas não conseguem permanecer firmes com o Senhor, pois estão tão presas ao pecado ou se enrolam de uma maneira tão “louca” com suas atribuições diárias (casa, trabalho, filhos, marido, etc.) que não conseguem se ver livres para ter a menor comunhão que seja com Deus durante o dia, ou por toda a sua vida. Criam fórmulas, desenham meios, elaboram projetos mirabolantes para poder seguir a Deus. Mas não conseguem, se sentem frustradas, perdidas, derrotadas.

Na oração do Pai Nosso, o Senhor Jesus disse em Lucas 11:3:

Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano (VNLH)


Este é o básico de Deus, o Pão de cada dia.
O pão é o alimento básico de quase todas as nações. Nas nações do médio oriente é um alimento familiar, produzido dentro de suas casas. Gastam cerca de 20 minutos para moer o trigo e amassar o pão. Depois assam e se alimentam.
Para nós, o Pão da Vida é o Senhor Jesus, o Verbo.

Orar no início do dia, entregando todos os nossos planos daquele dia, abençoando a nossa família e buscando o pão nosso daquele dia é o mínimo que podemos fazer para chamar a presença de Deus e mudar a história do nosso dia.
Orar e ler a palavra, esse é o básico de Deus para o dia – a –dia da nossa vida.

A padaria do Senhor Jesus fica aberta 24h por dia, 7 dias da semanas com pão fresquinho e quentinho a toda hora!
Já pegou o seu hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário