sábado, 11 de abril de 2009

Temor a Deus


Meu filho Daniel de 7 anos tem passado por um momento um pouco turbulento na sua vida escolar.
Por um tempo, todos os dias vinha bilhete da professora reclamando da sua falta de atenção, das suas brincadeiras e falta de vontade de fazer as lições de classe.
Conversava bastante com ele, mas sem sucesso no resultado.
Resolvi então dar uma de "super nany" e fiz o seguinte:
1º deixei claro pra ele a diferença entre responsabilidade e privilégios
2º para ter privilégios (como video game, brincar, assistir televisão, passear, etc) ele deveria primeiro cumprir de maneira correta as suas responsabilidades.
Fiz uma tabela, onde, diariamente é colada no caderno e a sua professora preenche os ítens com um "x" para ruim, bom o ótimo. E, de acordo com cada avaliação, ele tem direito a determinados privilégios.
Começou bem, parecia que ele havia entendido que para as coisas acontecerem corretamente, é necessário esforço.
Na quinta-feira 09/04, quando fui lavá-lo para escola, antes de entrar na escola, falei pra ele: Dani, quero que você hoje seja ótimo, ótimo, ótimo, ok!!
Ele balançou a cabeça afirmando que seria.
Quando fui buscá-lo, assim que me viu, abriu um enorme sorrido e antes de entrar no carro veio dizendo:
- Mãe, hoje fui ótimo, ótimo, ótimo, mas a "profe" tinha perdido a caneta e marcou com lápís, aí depois o meu amigo achou e ela escreveu um bilhete no caderno mas disse que estava tudo certo!
Achei aquilo muito estranho e olhando nos olhos dele disse:
- Dani, é verdade?
- Sim, mãe, é verdade.
- Posso então perguntar pra Deus o que aconteceu de verdade?
Naquele instante o semblante dele mudou completamente, aí eu disse:
- O que Ele vai me dizer?
- Não sei.
-Você sabe sim, a verdade, então qual é a verdade?
- Ta bom mãe... Fui eu que anotei com o lápis.
Achei aquilo incrível. Fiquei muito feliz com o Daniel, não pela sapequisse dele, mas pelo Temor que ele demonstrou naquele instante ao Senhor.

Depois, em casa, com tranquilidade, conversei com ele, li a palavra e ele orou pedindo perdão pelos pecados e pedindo ajuda ao Senhor para que ele consiga ser um melhor aluno.

Minha tática agora será outra: orar com ele sempre antes de ir pra escola.

Um comentário:

  1. Puxa que legal!
    Ter um filho que fala a verdade é maravilhoso! Mesmo que seja uma verdade que dôa. Parabéns!
    Espero conseguir isso do Rapha: Confiança!

    Bjo
    Mari

    ResponderExcluir