sexta-feira, 20 de março de 2009

Busca de conselhos, qual caminho seguir?




Essa passagem eu estava lendo hoje, e pedi ao Senhor a compreensão exata disso pra minha vida.
E Ele falou profundamente comigo.

Provérbios 09: 06

“Deixai os insensatos, e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.”

Insensato – aquele que não tem direção certa, sem senso.
Entendimento – faculdade pela qual o espírito se apodera das idéias e as compreende

Deixar de andar com aquelas pessoas que não têm a direção de Deus, que vivem segundo o seu próprio conselho ou vivem em busca do conselho dos outros, se apoderam de idéias que não são suas e nem se preocupam em saber qual é fonte dessa idéia. Saem propagando mentiras, falsas doutrinas. Vivem trazendo confusão por onde passam.
Não conviver com pessoas com este comportamento.
Se em determinado momento da minha vida preciso de alguma direção, algum conselho, não devo parar o que estou fazendo hoje. Devo continuar o que estou fazendo, procurando a direção do caminho do entendimento.

Andar pelo caminho do entendimento é seguir no caminho do Espírito, do mundo espiritual, não deste mundo, se apoderando das idéias do Reino da Luz e compreendendo o que Deus tem para nós através da Bíblia.

Um comentário:

  1. Estou passando por um período conturbado na minha vida sentimental e essa palavra foi como uma luz no fim do tunel para mim, o problema é ter coragem de tomar a decisão que preciso, o medo de ficar só tem falado mais alto, mais sinto que é chagada a hora de dar um basta numa relação que não me faz bem, apesar de eu gostar do rapaz.

    ResponderExcluir