domingo, 22 de março de 2009

Você conhecia este dia?


Dia Mundial da Água.


Foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992. No dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.


A razão da criação desta data, é que pouca quantidade da água existente no planeta, cerca de 0,008 %, á apropriada para o consumo. E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.


Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro muito mais próximo do que esperamos, água para o consumo de grande parte da população mundial.


Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.


Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural tão valioso.


Sugestões não faltam:

não jogar lixo nos rios, mares e lagos;

economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de carros, calçadas e louças etc);

reutilizar a água em diversas situações ( uma boa dica, é aproveitar a água que a máquina de lavar roupa joga para fora, para lavar quintais, varandas e calçadas);

respeitar as regiões de mananciais e

divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.


Passe para frente e coloque em prática na sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário