quarta-feira, 18 de março de 2009

Caqui


Estudo (feito no Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB)), com espécie cultivada no Brasil, revela substâncias que podem prevenir aterosclerose e câncer.


O estudo comprovou que a fruta tem propriedades antioxidantes. A análise foi realizada com o caqui mel, que é cultivada e comercializada no Brasil, porém outras espécies tem características bem semelhantes.


Com esse resultado, a fruta se torna mais uma possível aliada na prevenção de doenças que se instalam lentamente, como diabetes, câncer e aterosclerose, além de retardar o evelhecimento.


A fruta, que tem como país de origem a China, ainda possui grande quantidade de fibras, que regularizam o funcionamento do estômago e dos intestinos, combatendo os problemas de acidez e de gastrite, também possui propriedades que auxiliam a combater problemas no fígado, da bexiga, das vias respiratórias. É um alimento importante para os atletas e todos que pratiquem atividade física, pois previne a anemia e o aparecimento de cãimbras.


E mais, por ser rico em Betacaroteno, possui ação sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na defesa do organismo.


Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco onde se conservam por até 5 dias. Mas o caqui só deve ser lavado na hora de ser consumido. Caso contrário, azeda com facilidade.


Caqui Djá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário